sexta-feira, 29 de maio de 2009

Erros da série:Resident Evil

Carteira sem fundo? Que nada!Quando os personagens se equipam com a faca ou a handgun, onde guardam os itens grandes, como Rocket Launcher, Grenade Launcher, entre outros? Nesse caso podemos excluir algumas figuras, como Barry e Jill. Esta provavelmente colocava tudo debaixo do quepe, enquanto aquele devia guardar toda a tralha dentro da barba...
Vou examinar isto!No começo de Resident Evil, Barry Burton, ao se deparar com a poça de sangue na sala de jantar, diz ao nosso personagem que irá "examinar isto". Vai ver ele faz parte do C.S.I...
Preciso ir ao banheiro!Se você morasse naquela mansão do primeiro jogo e tivesse uma diarréia, boa sorte tentando achar a chave que abre a maldita porta do banheiro. Se bem que há bastante mato do lado de fora da mansão...
Alguém tem desinfetante?Falando em banheiros de RE1, já notaram a cor da água da banheira? Parece até que um mecânico bombado resolveu tomar um banho ali.
Guincho? Pra quê?No início do cenário A de Resident Evil 2, nota-se um carro bloqueando a vitrine da loja de armas. Ainda assim os zumbis conseguem quebrar a vitrine e puxar Robert Kendo. Quem iria imaginar que os zumbis de RE2 também empurram carros?
Mira direito, caramba!Armas como a Magnum sempre dão um tiro direto na cabeça dos zumbis, neutralizando-os com facilidade. Ainda assim, nas lutas contra os chefes o personagem é impossibilitado de mirar na testa e mandá-los direto para o inferno.
Que shotgun o que...
Parte 1
Quem precisa de uma calibre 12 ou 44, quando se tem a Handgun de Gun Survivor? A munição não acaba nem que você tente jogar o cartucho fora e os disparos são eficientes até contra os chefes.
Cabeça? Pé? Tanto faz!Também em Gun Survivor. Experimente disparar contra a cabeça de um zumbi e você perceberá que é o mesmo que atirar em seu pé. Justo quando finalmente podíamos mirar na cabeça dos bosses...
Que shotgun o que...
Parte 2
Em Gun Survivor 4 a Handgun ganhou novas capacidades, embora tenha perdido outras. Se você mirar a cabeça de um zumbi e disparar, note que o alvo irá voar longe pelo recinto.
Problemas de junta:Os personagens de RE, em sua maioria no período pré-CV, tem muitas dificuldades em saltar, escalar objetos ou realizar qualquer tipo de movimento f*da que envolva tirar os pés do chão. Alguém precisa fazer uns alongamentos.
Peças de xadrez
Tente virar seu personagem em Resident Evil Code Veronica. Sim, as pernas não se mexem.A arte de dificultar.
No primeiro cenário de Resident Evil Outbreak, há um momento em que os personagens devem empurrar carros para terminar as barricadas. Os zumbis até dão um jeito de passar, se arrastando por baixo dos veículos. Será que é tão difícil debruçar sobre o capô e passar por cima dos carros?
Armas, pra que?
Voces jah repararam que em RE Code veronica na sala onde Steve encontra as Gold's Lugers esta cheio de armas? Porque entao cleire nao quebra o vidro onde elas estao e fica com elas?Wireless, mano!Também em Outbreak. Experimente acessar os inventários e o menu de troca quando seu amigo, a cem metros de distância, é engolido e devorado por um tubarão. Sim, você pode pegar os itens dele para você.Explodindo tudo.
Regra básica em qualquer RE: o lugar onde se ambienta o jogo deve explodir, não importa o que aconteça. Sem falar das explosões secundárias que acontecem no decorrer da aventuras.Venha visitar nosso parque temáticoA mansão, a delegacia e outros complexos até dá para compreender... Mas por que na cidade em si tem tantos puzzles para resolver? Você abre algum compartimento, pega um item para conseguir uma chave que permitirá abrir uma porta que dará outro item para conseguir outra chave e... Enfim.Raças de cachorroEm Raccoon só é possível notar a presença de uma raça de cachorro. Lei? Coincidência? Ou só haviam caninos policiais na cidade?O zelador do RPD.
Em Resident Evil 3, nosso amigo Nemesis salta por uma janela em perfeito estado, estilhaçando-a todinha. Vinte e quatro horas depois, em RE2, vemos a mesma janela intacta.Ruas... Com portas?!Observe algumas das ruas de Raccoon City. Sim, elas têm portas no final.Essa não, escadas!Repararam que na maioria dos jogos os zumbis e outros inimigos NÃO sobem nem descem escadas? Além disso, nossos personagens também parecem incapazes de correr nas mesmas. Será o tal problema de junta?Primeiro você.
Zumbis estão mortos, podres, fedorentos e nojentos, mas não perdem a etiqueta. Se um zumbi te apanhar para morder, o outro esperará educadamente até que ele termine a beliscada. E aparentemente o mesmo vale para os ganados.
Internet? Sai dessa, eu uso os baús!A tecnologia de RE, embora não pareça, é bem evoluída. Se deixar sua Rocket Launcher em um baú localizado na sala de janta, poderá pegá-la dentro do baú no banheiro do terceiro andar!Cúmulo da podridãoNote como nossos protagonistas esmagam/chutam longe as cabeças dos zumbis quando estes agarram seus pés. Aparentemente a necrose já chegou a esse ponto.Zumbi bombadoEm Resident Evil 3 há um zumbi que simplesmente arranca a porta de um carro! Fala sério, quero ver alguém aqui arrancar a porta de um carro daquele jeito...SilenciadorNo vídeo da morte de Kenneth percebe-se que ele dispara várias vezes para tentar se salvar. Por que, então, escutamos só um?Nem doeuOs personagens recebem mordidas e simplesmente soltam um "argh", como se alguém tivesse pisado no pé deles. Vem cá, alguém já levou uma mordida e sabe o quanto essa droga dói?Ruas bem projetadasComo os motoristas de Raccoon dirigem em ruas tão estreitas? Ou são muito ninjas... Ou as pilhas de carros já estavam lá antes da infecção.Ervas da boaErvas e sprays são um grande avanço na medicina. Elas recuperam os personagens das mordidas, cortes de gilete, porradas de chefe, machadadas, queimaduras e muito mais. Não há nem necessidade de usar algo para fechar os ferimentos. Talvez até curem câncer.Ervas onipresentesEm CV, GS, 4, 5 e outros, vemos que as ervas milagrosas continuam presentes. Mas como isso é possível, sendo que um dos files de RE1 específica que essas ervas são naturais das montanhas de Raccoon?Varredores de rua.
Para onde vão os corpos dos zumbis que são mortos? Bom, ao menos eles não dissolvem no chão... Aliás, isso acontece com os inimigos de RE4...Nemesis tapado parte 1A Nemesis foi dada a difícil missão de eliminar os membros do S.T.A.R.S. No entanto, no jogo dos mercenários ele corre atrás de você do mesmo jeito. E gritando "S.T.A.R.S..."
Chefes e suprimentosO que munição, sprays e pedaços de armas fazem nos corpos de chefes como Nemesis e Mr X? Eles por um acaso usam? Talvez se tirarmos todos os sprays eles parem de voltar durante o jogo...Caixinhas e armas sem fundoFico pensando... Como as caixinhas de munição conseguem carregar 200 balas dentro? O mesmo vale para algumas armas, que comportam centenas de balas ou simplesmente têm munição infinita.Capacidades regenerativasNo cenário B de RE2, William se liquefaz quando o derrotamos no trem. Todavia, na CG que vem em seguida ele está inteirinho.Vestimentas resistentesOs protagonistas são atacados, mas suas roupas nunca rasgam ou sujam de sangue. E o pior: com exceção dos fracotes de Oubreak, eles nunca são infectados!Nem doeu parte 2?Em RE2, se você usar a Gatling Gun e depois correr, note que seu personagem colocará a mão embaixo dela para segurar. Como fazem isso sem torrar a mão no cano quente da arma?Made in ItuFalando na Gatling Gun de RE2, note como ela é absurdamente enorme. Deve pesar pra caramba...Pulo de muroEm RE3 existe um portão trancado que só pode ser aberto com certas jóias. Como Carlos, Mikhail e Nikolai passaram? Lembrando que o elenco de RE tem sérios problemas nas juntas.Nemesis tapado parte 2
Ao perder na luta da Clock Tower, Nemesis vai se arrastando e deita no fogo.

Como eles entraram?Em Resident Evil Rebirth, Chris corre toda a mansão pra encontrar uma ponta de flecha que abre um túmulo no pátio, que leva a uma chave. Esta serve para encontrar um apito de cão que chama um cachorro zumbi. O cão por sua vez carrega uma imitação de chave que destrava a armadilha onde está a Armor Key. Depois se usa essa chave para destrancar uma porta e encontrar Rebecca ajudando um agonizante Richard que foi picado pela cobra gigante.Como os dois foram parar lá se a porta estava trancada e a chave muito do bem escondida e protegida? Para piorar, Rebecca ainda fala que esqueceu o soro antiofídico em outra sala...Ganados e suprimentosDe maneira análoga ao caso dos chefes, por que os ganados carregam munição se não usam armas de fogo?Mercador imortal
O mercador de RE4 é um dos personagens mais carismáticos de toda a série. Um detalhe bastante interessante é a possibilidade de atirar e mandá-lo desta pra melhor. Só que ele sempre volta...Tyrant fashionA combinação dos vírus T e G tem o potencial de criar um tyrant capaz de liberar poderosas descargas elétricas. Até ai tudo bem. No caso de Morpheus, fez ele assumir um físico distintamente feminino. Até ai também está tudo bem. Mas como raios ele desenvolveu salto alto nos pés?!Cápsulas ninjaQuando atiramos, vemos nitidamente as cápsulas voarem da arma utilizada. Só que elas somem assim que tocam o chão.Cadê os animais?Excetuando-se os cachorros, baratas, criaturas do zoológico e crocodilo, aparentemente não há nenhum outro tipo de animal em Raccoon. Onde estão os gatos e os ratos? E os guaxinins? A cidade se chama Raccoon, afinal...

Super Homem? Que nada, são os personagens de RE!Você com certeza sabe o estrago que dinamites e tiros de bazooka causam ao alvo. Mesmo assim, os personagens de Resident Evil podem tomar uma bomba diretamente contra o peito ou um tiro de lança-foguetes diretamente na cara e sobreviverem para contar a história.Isso também vale para os zumbis. Você pode explodir suas cabeças com a Magnum ou parti-los ao meio com um tiro bem mirado de Shotgun. Mesmo assim, um disparo de Rocket Launcher apenas produzirá uma pequena chama e o inimigo cairá no chão com o corpo intacto.Pássaros bombardeiros
Em RE4, experimente disparar contra os ninhos presentes no cenário. Eles soltam itens como jóias e... Granadas. Nota dez para a perpetuação da espécie. Mas até que seria interessante enfrentar pássaros que voam jogando bombas sobre o Leon...Quem brinca com fogo se queima... Ou nãoEm RE Outbreak File 2, é possível causar dano aos inimigos utilizando molotovs. No entanto, note que monstros como Tyrant e Hunters podem andar tranquilamente sobre pedaços do cenário que estejam em chamas... Gel de aço?Voces jah viram que o leon, a ada e a ashley apam e nunca ficam despenteados?Síndrome do RPGAssim como nos RPGs eletrônicos, os personagens de RE nunca arrombarão uma porta, mesmo que tenham uma Rocket Launcher carregada e sua vida dependa disso. Sempre irão preferir dar uma volta imensa para conseguir a droga da chave...Muita calma...Não importa se tem um exército de zumbis, Tyrants ou o Nemesis em seu alcalço. O personagem sempre abrirá e fechará a porta exatamente como faz alguém que acabou de acordar e não tem nada de interessante para fazer.Peso nas costas...Digo, nas roupas!O Mercador de RE4 carrega de tudo... Granadas, rifles, revólveres, lança foguetes, munições... Mas como será que faz para se locomover? No mínimo deve tomar uns capotes antes de alcançar o Leon...

Nenhum comentário:

Postar um comentário