quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Feriadão de Finados tem maior índice de... finados da história

SÃO PAULO, PEDE PRA SÃO PEDRO ABRIR A PORTA!, Brasil, um país de todos (os mortos)
O índice de finados, nos 22 mil km de estradas estaduais de São Paulo, registrou um aumento de 2,1, para mais de oito mil, neste feriado de Finados em comparação ao feriado de 2007, o que indica um enorme desejo das pessoas comemorarem o dia de Finados já dentro da cova. A comparação é feita com 2007, já que em 2008 o feriado de finados caiu durante o final de semana e por isso pouca gente quis morrer logo.

Já o índice de acidentes caiu 8,8% neste feriado em comparação ao feriado de 2007. De acordo com a Secretaria de Transportes, o índice de acidentes (IA) do último feriado foi de 1,1, contra 1,2 em 2007. Isto indica que a maioria desses acidentes não foram tão acidentais assim, talvez um alto índice de suicídio...
Segundo nota da secretaria, o índice de acidentes (IA) não é o número absoluto de acidentes nas estradas. O número é calculado levando em consideração a extensão das rodovias, o volume diário médio de veículos nas estradas, o período analisado e a quantidade de álcool vendida nos bares da região. Essa metodologia é necessária, segundo a secretaria, para que haja uma comparação correta, e ninguém venha a dizer que "só bebeu um poquinho de nada..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário