quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Turma da Monica tem Seu primeiro Personagem do lado Rosa da Força

Para quem já desconfiava que os simpáticos amiguinhos da galera, Cebolinha e Cascão, jogavam no time oposto, agora podem tirar o seu foco de cima dos coitadinhos (que de "nada" tem de homossexuais) e mirá-los para o mais novo personagem dos Estúdios Mauricio de Sousa, criado exclusivamente para atender aos simpatizantes do Lado Rosa da Força.

Seu nome é Caio Pinto, e (como todo o gay que se preze) será o melhor amigo de uma mulher, sendo nesse caso a personagem Tina a escolhida como companheira (não, ele não irá ser o melhor amigo das criancinhas do desenho principal, para evitar possíveis casos de pedofilia e um belo processo na justiça). Na sua primeira história ele surpreenderá o leitor com uma revelação bombástica, o de que é comprometido com um outro homem (UI!).
Seu depoimento irá desencadear um discurso contra a homofobia, que será promovida pela própria personagem gostosa, amiga dele.Todos esses novos personagens que Mauricio de Sousa está criando (personagens que antes nunca haviam sequer aparecidos em seus quadrinhos), é para promover uma melhor inclusão das classes que mais sofrem preconceitos. Personagens PNEs (portadores de necessidades especiais), como um cadeirante, uma cega e um esquizofrênico, já estão inclusos nas suas páginas, e agora vem mais um para formar a equipe de excluídos dos quadrinhos, pois é de conhecimento de todos que eles somente serão (e para sempre) personagens secundários, jamais você verá um gibi somente deles nas bancas (igualmente ao
afro-descendente Jeremias).
Vale ressaltar também que um dos personagens mais chatos conhecidos da Turma da Mônica, o Do Contra, contrariando a opinião pública, manteve-se firme no propósito de não aceitar a inclusão das minorias nos quadrinhos de Maurício de Sousa.

Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=22631642

4 comentários:

  1. Olha só,quem diria ein!A turminha da Mõnica na vanguarda contra a homofobia..será que vinga?
    Mas isso não incetivaria mais ainda o lado gay da criançada?:0
    Acho que todos nós temos nosso lado gay,amo os gays e como toda mulher que se preza tenho vários amigos homossexuais,mas vamos combinar que isso é patológico,apesar deles acharem que não.
    Portanto,uma coisa é vc apoiar,outra é incentivar...

    ResponderExcluir
  2. Acho eu Que isto é apenas Um golpe de Market,do Mauricio de Souza,para publicar mais um Quadrinho da Monica,já que a monica ja teve o seu Apice e agora não passa de um quadrinho sem graça e sem vergonha,ja que a turma da monica nao vende muito mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, posso dizer enquanto professor que a Turma da Mônica nunca este em baixa, acredito que muitas pessoas tem medo de abordar o tema HOMOFIA, sou gay, professor, e tenho respeito por todos da escola onde trabalho a anos, e boa anos nisso, nunca influ~encia ninguém, nunca tive um professor gay, não que eu soubesse, o que esta faltando e coragem para obervar que a realidade hoje é outra, a diversidade está nas escola, temos que viver a inclusão em todos os aspectos, não somos diferentes, só queremos espqço, respeito pois somos dignos...
    Parabéns Mauricio, vc é dez

    ResponderExcluir