quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Palhaços



Acredita-se que o primeiro palhaço surgiu a 2 mil anos A.C no alto himalaia. Tudo começou quando Regina Casé ( aprendiz do mestre Buda) que levava uma vida pacata,se alimentava da seiva das árvores e do sangue dos coelhos, foi indiciada por fazer troca troca com seus amigos Silvio Santos , Dercy Gonçalves e Elke Maravilha.

Os primeiros a idolatrar a palhaçada foram os celtas. Historiadores afirmam que eles adoravam uma espécie de deus-demônio da magia que era pálido, tinha um nariz vermelho, cabelos laterais alaranjados, lábios vermelhos e inchados e pés muito grandes. Mas acreditam que os palhaços foram inicialmente utilizados no circo pelos romanos. Conhecidos pelo sadismo, os romanos promoviam rituais de luta e sanguinolência em grandes estádios como o Coliseu e o Pacaembu. Uma modalidade de espetáculo era vestir vários homens com sapatos e calças largas, porque assim eles não podiam correr, e pintá-los com muito vermelho, para depois soltar os leões em cima deles. Como único meio de escapar eles davam uma carruagem bem pequena, uma que nem mesmo uma criança podia usar. Desesperados, os homens davam um jeito de caberem todos no veículo, para conseguirem fugir. O que explica o espetáculo do fusca minúsculo, realizado por vários palhaços hoje em dia.
Como reconhecer um palhaço:Os comuns: São caracterizados por seu jeito de molestar crianças vestir, que por sua vez inclui um nariz vermelho parecendo um morango da roça de tão grande e roupas coloridas e chamativas que os deixam parecendo uma bilheteria de circo móvel.Seus sapatos atingem até 254630 metros de comprimento e são versatéis, pois podem ser utilizados para a prática do surf ( só subir em cima e ir pro mar ).Geralmente possuem um cabelo regassado multicolor e que oscila entre o da Elba Ramalho e o da Maria Bethânia. Enfim, são demônios ótimos para garantir a diversão da garotada.
Os sociais: Um palhaço social é o tipo mais discreto(?) dessa raça vinda do plano do Belzebu. Seus trajes são simplórios,incluindo apenas um terno uma gravata e uma maleta cheia de dólares. São contratados para divertir a galerinha da Câmara dos Estelionatários Deputados. Invejando o sucesso das brincadeiras do programa do Bozo nos anos 80 , eles foram os pioneiros na criação de novos joguinhos de cunho estritamente didático como:
Caça ao dinheiro


Escondendo os doláres

Dinheirinho no piu piu

Pic Pega com o Malufinho

Mãozinha nos euros
 
Palhaços na politica:
Apesar de estarem muito presentes em espetáculos, é na política o maior campo de atuação dos palhaços. Sua atuação é marcante, e estudos comprovam de que 125% dos políticos já praticaram a palhaçada uma vez na carreira. Por algum motivo obscuro compra de votos os palhaços fazem sucesso absurdo na política brasileira
 
Palhaços famosos:
Tua Mãe


Você, que vota nos políticos corruptos (e tem outro pra votar?)

Bush

Karl Marx

Plínio Salgado

Olavo de Carvalho

Diogo Mainardi

Deodoro da Fonseca

Enéas Carneiro

O presidente (não falarei o nome do Lula porque é antiético)

Heloísa Helena

Geraldo Alckmin

Enéas

Fidel Castro

Adolf Hitler

Corno

Alguém

Ninguém

Outro
 
Medo de palhaço:Em 2005, com o desenvolvimento do projeto Genoma Humano, o gênio da ciência, Doutor Roberto, realizou várias pesquisas com crianças que sofriam de medo congênito e mórbido de palhaços. Enquanto cientistas faziam descobertas de pouca relevância como o gene causador do câncer, do Mal de Alzheimer, do homossexualismo, da gastação de dinheiro, da corrupção política e do corinthianismo, Doutor Roberto agraciou o mundo da ciência com a descoberta do gene que causa o medo de palhaços. "O medo de palhaços é algo profundamente enraizado na mente de certa pessoas", afirma o Doutor Roberto. Analizando os genes de um grupo de criancinhas que sofriam desse pânico, Doutor Roberto percebeu que em todos havia a presença de um gene comum. Os meninos possuim um par de genes conhecidos como XY, enquanto as meninas apresentavam um par de genes conhecidos como XX. Como o X se mostrou presente em ambos os sexos, Doutor Roberto concluiu que o gene X causava o medo de palhaços, e hoje esse gene é chamado de gene do medo do palhacinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário